Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 11-02-2013

SECÇÃO: Informação

RESINORTE fez reciclagem de papel em Valpaços
Esta iniciativa teve como objetivo sensibilizar os alunos para a importância da separação dos recicláveis

No passado dia 29 de janeiro, a RESINORTE foi convidada pela Loja Ponto Juventude em Acão (Loja JA), loja parceira entre a Câmara Municipal de Valpaços e o Instituto Português do Desporto e Juventude, para a realização de uma atividade prática que consistiu na reciclagem do papel e, na sensibilização para a implementação de boas práticas de separação.
Com a demostração desta iniciativa, os alunos do 4º ano do 1º Ciclo da Escola de Valpaços tiveram a oportunidade de observar, como reciclar papel, utilizando pequenos pedaços de papel para criar novas folhas de papel (reciclado). É uma prática simples e de grande importância ambiental.
A RESINORTE pretendeu incutir nos alunos, a importância da preservação do ambiente, da redução do consumo de recursos naturais, conhecimento da história do papel e do valor das árvores no meio ambiente.
Foi efetuada ainda, uma ação de sensibilização sobre as regras de separação dos resíduos para uma turma de adultos que frequenta o curso de “Modalidade de Intervenção Vida Ativa”.
No final da ação, a RESINORTE entregou um ecoponto a cada participante, com o intuito de incentivar a prática da separação dos resíduos recicláveis nas suas casas, contribuindo para o aumento da deposição dos recicláveis nos ecopontos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.