Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 11-02-2013

SECÇÃO: Informação

ARNPD atribui RECONHECIMENTO à Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto

O executivo municipal tomou conhecimento da decisão aprovada pela Associação Regional do Norte de Pesca Desportiva (ARNPD) em atribuir um voto de reconhecimento à Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto pela colaboração prestada no decurso do ano que findou, nomeadamente, no apoio dado às atividades realizadas na Pista de Pesca Desportiva de Cavez, quer ao nível do apoio logístico, quer ao nível da manutenção da pista. O apoio prestado em muito contribuiu para o sucesso das diversas provas de cariz concelhio, distrital e nacional que a ARNPD promoveu ao longo do ano (entre março e outubro) nesta infra-estrutura municipal e que agregou dezenas de atletas e muitos adeptos da modalidade.
Segundo informação divulgada, é de salientar ainda, que a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto tem vindo a apoiar logística e financeiramente, ao longo dos últimos anos, as diversas provas realizadas na Pista de Pesca Desportiva de Cavez, que se tem destacado pelas condições técnicas de pesca excecionais que a colocam ao nível das melhores do país e da Europa.
Refira-se que a Pista de Pesca Desportiva do concelho de Cabeceiras de Basto foi criada em 2000 e localiza-se na freguesia de Cavez, nas margens do rio Tâmega numa extensão de 2,8 quilómetros. A Pista de Pesca possui excelentes condições de acessibilidade e boas condições para a prática e competição desportiva, de tal modo que já entrou na rota e nos hábitos de centenas de pescadores nacionais e estrangeiros, conquistado a confiança, o interesse e a simpatia dos amantes desta modalidade desportiva.
Ao que apuramos, a distinção foi entregue ao vereador Francisco Pereira que, em representação do Município Cabeceirense, participou no dia 9 de fevereiro, na cerimónia realizada pela Associação Regional do Norte de Pesca Desportiva (ARNPD), em Penafiel.

Regulamento de Concessão de Apoios a Estratos Sociais Desfavorecidos do Município sofre alterações

O executivo municipal decidiu igualmente aprovar as alterações sugeridas ao Regulamento de Concessão de Apoios a Estratos Sociais Desfavorecidos do Município de Cabeceiras de Basto. Alterações estas, que foram propostas tendo em conta o grave contexto financeiro e socioconómico que o país atravessa, que em muito tem contribuido para o aumento do número de pedidos de apoio social por parte dos cidadãos, incidindo na simplificação de procedimentos, na atualização de valores de apoio e nas formas de cálculo de alguns deles por forma a determinar com maior precisão as situações em que se justifique a dispensa de apoios municipais.
O executivo votou ainda as propostas submetidas à Câmara pela Comissão Municipal de Toponímia, referentes à Rua Dr. Jerónimo Pacheco e à Rua Nova da Cachada, na freguesia de Refojos, tendo igualmente aprovado a atribuição toponímica da freguesia de Basto.
Por fim, o executivo decidiu proceder ao ajuste direto para a prestação de serviços para a elaboração de projetos de especialidades para edifícios das novas oficinas municipais.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.