Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 11-02-2013

SECÇÃO: Informação

Dia Mundial dos Leprosos

No dia 27 de Janeiro, comemorou-se o Dia Mundial dos Leprosos, instituído pela Organização das Nações Unidas, em 1954, a pedido de Raoul Follereau.
A celebração anual tem como objetivo específico motivar a população mundial a refletir sobre as condições de vida, de marginalização e de sofrimento dos muitos milhões de pessoas afetadas pela doença de Hansen (Lepra).
Raoul Follereau dedicou mais de 50 anos da sua vida à promoção do tratamento e cura, à reabilitação e reinserção dos doentes afetados pela lepra, em todo o mundo, defendendo a sua dignidade e os seus direitos à vida em igualdade de circunstâncias a quaisquer outros doentes.
A Associação Portuguesa Amigos de Raoul Follereau (APARF) é uma continuadora da obra de Raoul Follereau, promovendo atividades com vista à sensibilização da população para colaborar na erradicação do flagelo, através da prevenção, tratamento, cura, reabilitação, reinserção e dignificação dos doentes.
Para comemorar o Dia Mundial dos Leprosos, a APARF realizou um peditório nacional, cujos donativos se destinam a ser aplicados nos projetos da associação a favor das vítimas da lepra.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.