Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 11-02-2013

SECÇÃO: Informação

Câmara dinamiza campanha de adesão à fatura eletrónica

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto está a dinamizar uma campanha para adesão à fatura eletrónica.
Trata-se de uma iniciativa que está em curso desde o início de fevereiro, altura em que passou a ser disponibilizada aos consumidores de água, saneamento e resíduos sólidos, a possibilidade de adesão à Fatura Eletrónica.
Segundo informação divulgada, ao aderir à Fatura Eletrónica o municípe, passa a receber, no endereço de email por si indicado, as suas faturas em formato pdf certificado.
Para aderir à fatura eletrónica, o interessado terá que contatar o serviço de atendimento único da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, através do telefone 253 669 100 ou da linha verde 800 200 010 (chamada gratuita 24h) ou ainda dirigir-se ao Edifício dos Paços do Concelho (Serviço de Atendimento Único); Junta de Freguesia de Refojos; Casa do Povo do Arco de Baúlhe; Centro Comunitário de Cavez/Junta de Freguesia de Cavez; Posto Móvel de Atendimento ao Cidadão; Espaços Internet de Refojos e Arco de Baúlhe (nas Centrais de Camionagem); Casa da Cultura (Casa do Barão); e Posto de Turismo, tendo em vista proceder ao preenchimento do impresso de adesão.
Pode igualmente imprimir o impresso de adesão a partir do site da Câmara Municipal www.cabeceirasdebasto.pt, preenchê-lo e remetê-lo pelo correio ou ainda, entregá-lo num dos pontos de atendimento antes referidos.
Pagamento de Faturas
de Água/Saneamento/Resíduos Sólidos

Uma vez feita a adesão à fatura eletrónica, o municípe pode proceder ao pagamento e à liquidação das faturas de água/saneamento/resíduos sólidos através de várias modalidades, nomeadamente: Atendimento Presencial, nos serviços de atendimento situados no Edifício dos Paços do Concelho (Serviço de Tesouraria); Junta de Freguesia de Refojos de Basto; Casa do Povo do Arco de Baúlhe; Centro Comunitário de Cavez/Junta de Freguesia de Cavez; e Posto Móvel de Atendimento ao Cidadão; Débito Direto, meio seguro e prático, que possibilita que deixe de se preocupar com o pagamento da sua fatura, tendo sempre a certeza que a mesma é paga dentro do prazo. Para aderir ao débito direto, basta dirigir-se ao Serviço de Atendimento Único na Câmara Municipal ou ativar este serviço no multibanco, utilizando as referências indicadas na fatura. Multibanco, em qualquer Caixa Automático localizada em território nacional, bastando para o efeito, selecionar a opção “Pagamentos” e introduzir os seguintes dados mencionados na fatura: Entidade, Referência, Montante; Payshop pode ser utilizado nas lojas aderentes que dispõem deste serviço. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão bancário; Cheque/Vale Postal, é uma modalidade que permite efetuar o pagamento a partir de qualquer local. O Cheque/Vale postal deverá ser emitido à ordem da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e, juntamente com o destacável da fatura, remetido para Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (Praça da República, nº 467 , 4860-355 Cabeceiras de Basto). O municípe deverá identificar no verso do cheque o número de CIL - Código de Identificação do Local (ver no canto superior esquerdo da sua fatura) e o seu contacto telefónico.
Ao aderir à fatura eletrónica, o municípe terá ao seu dispôr, vários locais e formas de proceder ao pagamento destes serviços, através de meios rápidos, seguros e confortáveis.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.