Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 11-02-2013

SECÇÃO: Concelho em acção

Mau tempo provocou danos em vários pontos do concelho

Queda de muro de suporte da estrada entre Asnela e Vilela
Queda de muro de suporte da estrada entre Asnela e Vilela
O mau tempo que se fez sentir durante o fim de semana, causou danos e constrangimentos em vários locais do concelho, obrigando à intervenção permanente das brigadas municipais de proteção civil. Intervenção esta feita de acordo com as necessidades mais prementes, nomeadamente ao nível da mobilidade do cidadãos.
Assim sendo, das várias ocorrências registadas, destaca-se a queda do muro de suporte da estrada que liga o lugar de Asnela ao lugar de Vilela, na freguesia de Riodouro; a queda de árvores no acesso ao lugar de Fornelo e à Igreja de Riodouro; a queda de várias árvores na estrada entre Petimão e o limite do concelho de Celorico de Basto; a queda de barreiras entre a Ponte de Cavez e o lugar de Cunhas; a obstrução da via entre o Cemitério de Cavez e o lugar da Reboriça, na freguesia de Cavez; a queda de árvore na estrada, em Carrazedo, freguesia de Refojos de Basto; a obstrução da estrada nacional com queda de pedras no lugar de Arosa, Cavez; a queda de várias barreiras na estrada entre o Arco de Baúlhe e Lameiros, em Refojos de Basto; a queda de barreiras na estrada 311 que liga Cabeceiras de Basto a Salto, concelho de Montalegre; o bloqueio do acesso ao lugar de Água Redonda e a queda de barreira no lugar da Cachada, em Refojos de Basto; entre outros registos, que levaram à intervenção das brigadas municipais durante todo o fim de semana. Os trabalhos prosseguiram com a remoção de terras e a limpeza de estradas e caminhos, assim como, com a reparação do muro de acesso entre os lugares de Asnela e Vilela, na freguesia de Riodouro.
Danos em Água Redonda - Refojos
Danos em Água Redonda - Refojos
Na sequência dos estragos provocados pelo mau tempo, as brigadas municipais repararam o muro derrubado pela intempérie na ER311-1 à entrada do lugar de Riodouro, na mesma freguesia.
Queda de barreira na Ranha - Refojos
Queda de barreira na Ranha - Refojos
O mesmo aconteceu em Refojos, onde foi reparada uma das margens (a jusante) da Ponte de Outeirinho, no caminho municipal CM1713, que ruiu devido às condições adversas que se fizeram sentir no mês de janeiro e que levaram a Câmara Municipal a realizar outros trabalhos em vários pontos do concelho.
Reconstrução do muro derreubado à entrada do lugar de Riodouro
Reconstrução do muro derreubado à entrada do lugar de Riodouro
Refira-se que estas intervenções tiveram como objetivo repor as condições de trânsito existentes naquelas lugares, onde os automobilistas e peões se viram impedidos de circular em segurança.
Brigadas municipais repararam uma das margens da Ponte de Outeirinho, em Refojos
Brigadas municipais repararam uma das margens da Ponte de Outeirinho, em Refojos





© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.