Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 21-01-2013

SECÇÃO: Informação

Executivo Municipal reuniu

Ainda na sequência das principais deliberações tomadas na última reunião camarária, presidida pelo Engº Joaquim Barreto, o executivo municipal decidiu prosseguir com o apoio às coletividades locais, atribuindo-lhes auxílios monetários que visam contribuir para a realização de iniciativas diversas conducentes à salutar ocupação dos tempos livres dos cabeceirenses. Desta feita, decidiu apoiar a Associação Desportiva e Cultural S. João Baptista de Bucos, atribuindo-lhe uma verba que se destina não só à dinamização da escola de formação do jogo do pau e outros jogos tradicionais outrora tão populares e que o tempo foi deixando cair em desuso, como à participação em iniciativas diversas realizadas não só em Cabeceiras como em outros locais da região e do país.
Também a Contacto Futsal Clube recebeu um apoio da Câmara Municipal destinado a ajudar nas despesas com o desenvolvimento de iniciativas que envolvem as camadas mais jovens da população na prática desta modalidade, contribuindo assim, para a sua formação desportiva e pessoal.
A Associação Recreativa, Desportiva, Cultural e Social ‘Os Amigos da Faia’, receberam igualmente verba para ajudar a custear a realização de iniciativas diversas promovidas ao longo do ano. De referir que os apoios agora concedidos representam um montante global de 4.000,00 euros.
Ainda na reunião, o executivo municipal tomou conhecimento da aprovação, por parte da Comissão Europeia, da candidatura apresentada pelo Agrupamento de Cooperação Territorial Galiza – Norte de Portugal tendo em vista a realização de ações de cooperação a desenvolver entre os municípios de Cabeceiras de Basto e Lalín no âmbito da geminação encetada entre estas duas localidade no passado dia 18 de setembro.
Segundo informação divulgada, a Câmara decidiu ainda estabelecer um protocolo de colaboração com a Fábrica da Igreja Paroquial de Outeiro, e através deste disponibilizar salas de aulas devolutas da EB 1 de Outeiro, para aí ministrar a catequese. Também com a ARDCA – Associação Recreativa, Desportiva e Cultural de Abadim, foi protocolada a cedência da Praia Fluvial da Ranha incluindo edifício do antigo matadouro, espaço balnear e zona envolvente com o intuito de dinamizar esta estrutura de lazer. De igual forma, o executivo decidiu ceder o Complexo Florestal da Veiga à Associação Desportiva e Cultural de S. João Baptista de Bucos para ali serem desenvolvidas atividades de montanha, com recurso à instalação de equipamentos de lazer e recreio que permitam a ocupação dos tempos livres não só das camadas mais jovens, mas também da população em geral.
Na reunião, o executivo decidiu ainda ceder à Régie Cooperativa Basto Vida, espaços devolutos nas Escolas Básicas do 1º ciclo de Alvite, Celeirô, Serra – Arco de Baúlhe, Cambezes, Teixugueiras, bem como, nos Jardins de Infância de Painzela e Chacim – Refojos, visando o desenvolvimento de atividades de apoio social.
Por fim, o executivo decidiu aprovar a proposta de alteração da Postura Municipal de Toponímia e Numeração Policial, bem como, proceder à Reorganização dos Serviços Municipais.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.