Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 21-01-2013

SECÇÃO: Informação

Casa da Cultura
Maquetes de Natal para para ver até 31 de janeiro

A Casa Municipal da Cultura de Cabeceiras de Basto tem patente ao público até 31 de janeiro de 2013, uma exposição de Maquetes subordinada ao tema ‘Árvores de Natal’.
Trata-se de uma coletânea de trabalhos elaborados pelos alunos dos Jardins-de-Infância e das escolas do Ensino Básico do concelho que participaram no concurso anual dinamizado pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e pela Emunibasto. Construídos com recurso a materiais recicláveis e ecológicos, estão expostos belos e originais trabalhos que ainda podem ser observados naquele espaço cultural concelhio até o final do mês.
Os melhores trabalhos a concurso foram distinguidos com prémios em material pedagógico-didático, tendo os restantes recebido um prémio de participação.
De referir que este Concurso de Maquetes de Natal teve uma vez mais, como objetivos enaltecer o espírito da quadra natalícia, bem como fomentar a realização de trabalhos criativos cuja execução serve ao mesmo tempo, para sensibilizar os mais novos para a defesa do meio ambiente e para a importância da reciclagem, assim como, para os valores da solidariedade, partilha e amizade que a quadra festiva encerra.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.