Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 24-12-2012

SECÇÃO: Correio do Leitor

Correio do Leitor
Agradecimento

D. Fernanda Carneiro: apresso-me a agradecer as suas generosas palavras e o apreço que nelas revela ter por mim e por outros barrosões. Não mereço da sua parte qualquer desvelo especial porque sou um mero cidadão comum que comunga consigo e com outras figuras humanas que todos conhecemos o espírito de amor à terra e às Gentes que nos serviram de referência. Somos amigos do saber e de conviver, promovendo os valores éticos da cidadania, da solidariedade, do humanismo.
Eu admiro em Si estas virtudes conjugadas num expansionismo contagiante. Fica feliz com a felicidade dos outros. Isso é inato em Si. E é com esse espírito que tem singrado e tem divulgado a cultura popular, a solidariedade, o companheirismo. Aprendi muito consigo.Os seus livros são referência obrigatória para a cultura Cabeceirense. E o Ecos de Basto tem uma pleiâde de colaboradores de história local, como poucos outros jornais. Nesta materia das Incursões a sua obra foi providencial. O que os 4 «barrosões» fizémos com este pequeno livro não passa de um ensaio primário. Trabalhámos pela rama. Nada descortinámos que os Cabeceienses não conheçam, especialmente a D. Fernanda e os actuais colaboradores desse V/ Jornal que merece palmas. Era meu desejo conhecê-la pessoalmente quando passei por casa do Carlos, meu compadre e Amigo de há mais de meio século. Mas o tempo foi pouco. Parabéns pela maneira como noticiou esta iniciativa sobre as incursões.E mais uma vez a minha gratidão.
Barroso da Fonte

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.