Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 24-12-2012

SECÇÃO: Informação

Presépio inaugurado em Cabeceiras de Basto

foto
Foi inaugurado no passado dia 16 de dezembro, em frente aos Paços do Concelho, o Presépio de Natal. A obra resultou do trabalho de readaptação de duas imagens gigantes pelo Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
À semelhança dos anos anteriores, o presépio é composto pelas três principais figuras – Menino Jesus, Maria e José, criadas a partir de pasta de papel, gesso, areia, cimento, cartão, madeira e rede, estruturas essas que foram impermeabilizadas para resistir às adversas condições climatéricas.
foto
À iniciativa não faltaram a tradicional fogueira de Natal, assim como os doces mais típicos desta quadra natalícia preparados também com o apoio da Universidade Sénior. Na iniciativa marcaram presença os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Engº Joaquim Barreto e Dr. Serafim China Pereira, os vereadores Dr. Domingos Machado e Francisco Pereira, as administradoras da Emunibasto Prof. Stela Monteiro e Dra. Fátima Oliveira, os alunos da Universidade Sénior de Cabeceiras de Basto, entre outros convidados e público em geral.
Centro de Teatro instalou presépio na Praça da República
Centro de Teatro instalou presépio na Praça da República
O presépio pode ser apreciado até ao dia de Reis.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.