Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 12-11-2012

SECÇÃO: Última Página

Associação de Pais e Emunibasto promovem ''Aprender a Crescer''

A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto e a empresa municipal Emunibasto assinaram um protocolo de colaboração para a implementação do Programa ‘Aprender a Crescer’. Trata-se de uma iniciativa psicopedagógica, constituindo-se como modalidade de apoio educativa e lúdico-recreativa destinada a todos os alunos do 1º, 2º e 3º Ciclos do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto.
Para além da ocupação salutar dos tempos livres, o programa irá promover atividades que incentivem e promovam o sucesso escolar dos alunos, através do apoio ao estudo, bem como o exercício de atividades recreativas e desportivas, tais como teatro, dança, entre outras.
O Programa ‘Aprender a Crescer’ visa apoiar os pais, encarregados de educação e sócios da associação na promoção do sucesso educativo dos seus filhos e/ou educandos, bem como na ocupação salutar dos tempos livres dos mesmos.
De acordo com o protocolo rubricado pelos responsáveis da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto e da empresa municipal Emunibasto, “para que o programa em causa possa prosseguir com bons resultados é fundamental o envolvimento dos parceiros, bem como da comunidade em geral, encorajando e valorizando a importância das aprendizagens obtidas quer em contextos escolares formais, quer em contextos informais”.
O protocolo é válido pelo período de uma ano, podendo ser renovado automaticamente.
Os pais e encarregados de educação interessados devem contactar a Associação de Pais na escola.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.