Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 12-11-2012

SECÇÃO: Informação

Pedro Marques apresentou ‘Horas de um tempo imperfeito’

Pedro Marques no uso da palavra
Pedro Marques no uso da palavra
O ex-colaborador do jornal Ecos de Basto, Pedro Marques, lançou no passado dia 2 de novembro, na Casa do Povo de Vizela, o livro ‘Horas de um tempo imperfeito’.
A apresentação da obra, da coleção de poesia da ‘ediumeditores’, esteve a cargo da Drª Conceição Lima.
Segundo informação divulgada, a Casa do Povo encheu-se de escritores, amigos e familiares do autor, que ali se deslocaram para assistir ao lançamento deste livro de poesia. Composto por poemas de há 30 anos a esta parte, a obra aborda diferentes estados de alma do autor. Pedro Marques viu nesta altura o momento ideal para desvendar os seus versos que esbarram e penetram na essência do poeta e do homem que é.
Considerado um cidadão ativo, um homem presente e determinado, Pedro Marques, dedicou esta noite à poesia preenchendo-a com os poemas de “Horas de um tempo imperfeito”, mas também com o som do fado e da música do coro “Laudate Dominum” de que é responsável.
Em declarações à comunicação social, Pedro Marques, era visivelmente um homem satisfeito e emocionado, afirmando sentir-se uma pessoa feliz e reconfortada pela receptividade que encontrou.
O autor entende que “com as palavras conduzimos o pensamento e conseguimos dar a dinâmica, a leveza e a musicalidade que pretendemos”.
O vizelense define-se como um poeta que se “sente bem com tudo o que o rodeia”, no entanto, ainda é um homem preocupado e atento com a sociedade atual e esta preocupação está bem patente nos versos que ainda hoje escreve.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.