Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 12-11-2012

SECÇÃO: Informação

Magusto em Vila Nune

Presidente da Câmara esteve presente
Presidente da Câmara esteve presente
A convite da Junta de Feguesia de Vila Nune, o Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Engº Joaquim Barreto, acompanhados pelos vereadores Francisco Pereira e Dr. Domingos Machado e pela administradora da Emunibasto, Drª Fátima Oliveira, associou-se no passado dia 10 de novembro, ao magusto da freguesia.
Uma iniciativa à qual compareceu numeroso público que se deslocou ao terreiro da antiga escola primária para saborear este fruto da época, provar o vinho e sobetudo, conviver.
Populares participaram no magusto
Populares participaram no magusto
Animados pelo grupo local de música popular ‘Os Ceifeiros de Sto André’, os convivas confraternizaram e desfrutaram de uma salutar jornada que, de alguns anos a esta parte, tem vindo a realizar-se naquela localidade.
O magusto de Vila Nune serve anualmente de motivo de encontro para a população da freguesia, ao mesmo tempo que contribui para manter viva esta tão popular e arreigada tradição de festejar o S. Martinho no território cabeceirense.
A festa prolongou-se tarde fora e registou o agrado de todos os presentes.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.