Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 12-11-2012

SECÇÃO: Educação

Apresentação de livro ‘Ama-me sem me suportares’ encerrou Semana da Educação

A autora enalteceu iniciativa
A autora enalteceu iniciativa
A apresentação do livro ‘Ama-me sem me suportares’, de Fátima Marinho, encerrou a segunda edição da Semana da Educação de Cabeceiras de Basto, uma iniciativa que teve lugar no passado dia 27 de outubro, no Auditório Municipal Ilídio dos Santos.
Nesta cerimónia marcaram presença os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Engº Joaquim Barreto e Dr. Serafim China Pereira, respetivamente, o presidente da Junta de Freguesia de Refojos, Francisco Alves, o vereador da Cultura, Dr. Domingos Machado, demais autarcas, familiares, amigos e público em geral, que se deslocaram ao Auditório Municipal Ilídio dos Santos para assistir à cerimónia que foi também o encerramento desta semana dedicada à educação que decorreu no concelho, de 22 a 27 de outubro.
Após a abertura da sessão feita pelo vereador da cultura, Dr. Domingos Machado, que enalteceu a persistência de todos quantos utilizam a escrita para comunicar, criando simultaneamente pretextos criativos e motivos de encontro, coube à autora falar deste livro de poesia que aborda temas como amor, paixão, morte, ternura e esperança, refletindo assim, fragmentos de vida, nomeadamente da sua, que se desenvolveu em parte neste concelho, onde disse sentir um ambiente saudável, de solidariedade, onde as pessoas são genuínas e onde gosta de regressar.
A autora, para quem a poesia “é comunicar com o avesso da nossa alma”, enalteceu este tipo de iniciativas promovidas pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto nas quais participa com entusiasmo sempre que convidada.
Por fim, o edil Cabeceirense, Engº Joaquim Barreto, felicitou a autora, o seu percurso académico, profissional e literário, que orgulha os cabeceirenses e projeta o nome deste concelho. Na oportunidade, o autarca fez ainda um balanço francamente positivo, desta Semana da Educação de Cabeceiras de Basto.
Mais de um milhar de pessoas esteve envolvida na realização desta iniciativa organizada pela Câmara Municipal e pela Emunibasto, com o apoio do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, do Externato de S. Miguel de Refojos, da Régie Cooperativa Basto Vida, da CPCJ e do Pólo de Formação de Basto, promovendo e dinamizando diversas ações direcionadas para a comunidade educativa em particular e para a população em geral.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.