Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-10-2012

SECÇÃO: Informação

Distrital de Braga do PS diz “Não” à proposta de Orçamento de Estado para 2013

A Federação Distrital de Braga do Partido Socialista (PS) continua “a denunciar e a lutar decididamente contra as medidas desproporcionadas e iníquas do Governo, com um claro e afirmativo Não à proposta de Orçamento de Estado para 2013”.
Em comunicado enviado à comunicação social, o Secretariado da Federação Distrital acusa o Governo de “mais uma vez não falar verdade aos portugueses”. E esclarece: “não assume que o excesso de impostos se deve, em grande parte, ao insucesso da execução orçamental de 2012, que fixa o défice em 6% e não em 4% como previsto; enuncia que vai devolver um subsídio aos funcionários públicos e pensionistas, o que na prática não se verificará”.
Ao mesmo tempo, o Secretariado da Federação Distrital do PS acusa o governo de “agravar a iniquidade”, pois “são cada vez mais os trabalhadores por conta de outrem e os pensionistas a suportar o grosso do ajustamento orçamental; os rendimentos de capital continuam timidamente tributados; as PPP vão continuar a ser negociadas, com panos quentes, em vez de, corajosamente, se reduzir as suas insuportáveis margens de rendibilidade”, lê-se no mesmo comunicado.
“Como se não bastasse, o Governo anuncia prosseguir o mesmo sentido estratégico da austeridade, que vem aniquilando o país, não dedicando sequer uma linha, ao combate eficaz ao desemprego e à promoção do investimento”, acrescenta o mesmo comunicado à imprensa. E termina: “o Governo reencarna, em cada dia que passa, uma inaceitável insensibilidade social; não governa de forma justa para todos os portugueses e está transformado em agente emissor de uma colossal e indisfarçável desesperança, que é tudo o que os portugueses menos precisam para vencer as enormes dificuldades do seu quotidiano”.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.