Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-10-2012

SECÇÃO: Concelho em acção

Obras na capela do Cemitério Municipal de Refojos

Obra inclui a beneficiação da cobertura da capela, a requalificação das paredes e a substituição do teto, assim como a pintura do altar
Obra inclui a beneficiação da cobertura da capela, a requalificação das paredes e a substituição do teto, assim como a pintura do altar
As brigadas municipais encontram-se a executar trabalhos de beneficiação na capela do Cemitério Municipal de Refojos, uma obra que inclui a beneficiação da cobertura da capela, a requalificação das paredes e a substituição do teto, assim como a pintura do altar. De referir que a Câmara Municipal tem promovido, nos últimos anos, um conjunto de intervenções no Cemitério Municipal de Refojos, nomeadamente a construção de um edifício de apoio com instalações sanitárias; a drenagem de águas pluviais; a pavimentação dos arruamentos interiores e a construção de novas campas no patamar inferior, construído de raiz para ampliar o cemitério e aumentar a capacidade de resposta.
Estas melhorias, aliadas à requalificação urbanística levada a efeito na envolvente do cemitério, vieram dar uma nova dimensão e dignidade àquele espaço. Na próxima semana, mais concretamente nos dias 1 e 2 de novembro os cabeceirenses que ali se deslocarem vão deparar-se com um espaço cada vez mais funcional e asseado.
De referir, por último, que nessa altura estará já aberta ao trânsito uma nova rua de acesso ao cemitério a partir de Vinha de Mouros. Por outro lado, também a Rua de Vinha de Mouros foi alargada, melhorando-se assim as condições de circulação de pessoas e veículos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.