Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 01-10-2012

SECÇÃO: Destaque

Concurso pecuário muito participado

Raças Barrosã, maronesa e minhota apresentaram-se a concurso
Raças Barrosã, maronesa e minhota apresentaram-se a concurso
Realizou-se no passado dia 28 de setembro, no âmbito da Feira e Festas de S. Miguel, o Concurso Pecuário de gado bovino para os distritos de Braga e Vila Real organizado pela Mútua de Basto/Norte, uma iniciativa que decorreu no Parque do Mosteiro de Cabeceiras de Basto.
Belos exemplares, oriundos de vários pontos da região, apresentaram-se ao concurso, atraindo a atenção de numeroso público.
Depois do desfile das raças autóctones – barrosã, maronesa e minhota – foram entregues os prémios aos produtores, uma cerimónia que contou com a presença dos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Eng.º Joaquim Barreto e Dr. Serafim China Pereira, do vereador Francisco Pereira, dos presidentes das Juntas de Freguesia do concelho cabeceirense, da administradora da Emunibasto, Dra. Fátima Oliveira, dos técnicos da Mútua de Basto/Norte, autarcas de outros concelhos, entre outros convidados.
Na oportunidade o presidente da Câmara Municipal, Eng.º Joaquim Barreto, deu os parabéns aos produtores que participaram no Concurso Pecuário, elogiando e valorizando o seu trabalho, empenho e dedicação.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.