Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 01-10-2012

SECÇÃO: Informação

Energybus bateu recorde de visitantes em Cabeceiras

Centas de crianças visitaram o autocarro
Centas de crianças visitaram o autocarro
O Energybus, um autocarro temático, em torno da utilização racional da eletricidade, ‘estacionou’ em Cabeceiras de Basto, mais precisamente na AgroBasto, de 27 a 29 de setembro, com o objectivo de informar, sensibilizar e promover o consumo eficiente da energia eléctrica em Portugal.
Na estrada desde outubro de 2007, este veículo já foi visitado por mais de 70.000 portugueses. A bordo têm estado professores e alunos, pais e filhos, avós e netos, sempre acompanhados pela equipa do Energybus.
De referir ainda que o Energybus, que teve Lisboa como ponto de partida, está a percorrer o país inteiro, proporcionando a todos os visitantes uma viagem diferente e interativa, com equipamentos de demonstração de novas tecnologias, experiências, ecrãs informativos e conselhos úteis, que certamente incentivarão os portugueses a adotarem comportamentos mais eficientes e amigos do ambiente.
Esta iniciativa foi desenvolvida pela EDP, em parceria com a TerraSystemics, no âmbito do Plano de Promoção de Eficiência no Consumo de Energia Eléctrica, aprovada pela ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.


Cabeceiras foi o local com mais visitas que o Energybus recebeu até ao momento.
Durante 3 dias foram quase 1.000 as pessoas que visitaram o Energy Bus.

O número de visitantes por dia foram os seguintes:
·27/09 - 240 Visitantes
·28/09 - 210 Visitantes
·29/09 - 475 Visitantes

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.