Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 01-10-2012

SECÇÃO: Informação

X Festa das Coletividades/Feira dos Saberes e dos Afetos

Decorreu de 17 a 19 de Agosto na freguesia de Cabeceiras de Basto, a X festa das Coletividades/Feira dos Saberes e dos Afetos. Uma iniciativa organizada por todas as instituições da freguesia, com o apoio da Câmara Municipal.
Ao longo dos 3 dias foi possível visitar a exposição Vida Associativa, que retratou a atividade das instituições da freguesia. No dia 17 de Agosto no polidesportivo realizou-se o encontro de futsal 35 +, envolvendo “atletas” com mais de 35 anos, que apesar de alguns quilos a mais, deliciaram e divertiram, mais de uma centena de pessoas que preenchiam na totalidade as bancadas. No dia 18 à noite a animação musical esteve a cargo do grupo Cabeceirense RS&3, que ao longo de mais de duas horas tocaram músicas que se revelaram do agrado da muita assistência que se deslocou ao recinto da festa. O dia 19 trouxe a esta freguesia muita gente de outras paragens. Logo de manhã realizou-se o 3.º passeio de bicicleta “Caminhos de S.Nicolau” que, de acordo com os participantes, foi um percurso onde foi possível desfrutar de uma paisagem de grande beleza. Durante a tarde mais iniciativas, todas elas com elevada participação, desde logo a atuação do rancho de S.Nicolau, a final do torneio de futebol de 5 e o 1.º encontro de tocadores de concertina, momento este que excedeu as espectativas da organização, quer pela qualidade das dezenas de participantes, quer ainda pela enorme afluência de público, que apesar do calor não arredou pé. Para combater o calor durante o fim-de-semana, estiveram ao dispor, 6 canoas devidamente monitorizadas que proporcionaram a centenas de pessoas a possibilidade da prática da canoagem, para algumas delas pela 1.º vez.
No final era bem visível, a satisfação dos organizadores, que já pensam na edição de 2013. O Senhor Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto depois de ter visitado as obras de melhoramento dos balneários do polidesportivo, presidio à sessão de encerramento, enalteceu esta iniciativa que fruto do bom entendimento vai já na sua 10.ª edição, dando os parabéns a todos os intervenientes pela forma como se empenham no trabalho de cada uma das suas instituições.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.