Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 10-09-2012

SECÇÃO: Desporto

Câmara inaugura Polidesportivo em Basto (Sta Senhorinha)

Os presidentes de Câmara,  de Assembleia Municipal e de Junta de Freguesia entregaram medalhas a todos os participantes
Os presidentes de Câmara, de Assembleia Municipal e de Junta de Freguesia entregaram medalhas a todos os participantes
Os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Engº Joaquim Barreto e Dr. Serafim China Pereira, respetivamente e o presidente da Junta de Freguesia, Profº José Joaquim Oliveira, acompanhados por vereadores municipais, administradoras da Emunibasto, diretora da Basto Vida, demais autarcas do município e da freguesia, assim como, técnicos e população em geral, procederam, no passado dia 25 de agosto, à inauguração do Polidesportivo de Basto.
Trata-se de um investimento superior a 60 mil euros feito pela Câmara Municipal, num local central da freguesia, que incluiu materiais, mão-de-obra, relva sintética e iluminação. Uma obra, cuja construção, vem satisfazer uma antiga pretensão dos autarcas do município e da freguesia, bem como da população, sobretudo das camadas mais jovens, que doravante passam a dispor de um espaço adequado para a prática desportiva.
Dezenas de pessoas compareceram à inaguração
Dezenas de pessoas compareceram à inaguração
Este equipamento foi executado com a colaboração da junta local, já que está situado em terrenos doados à freguesia pela família Sousa Dias, a quem o edil Cabeceirense, aproveitou para agradecer publicamente. Um gesto distinto que aqui, como em outros locais onde esta família doou terrenos - quer à Junta de Freguesia, quer à Câmara Municipal - permitiram criar condições para o desenvolvimento e expansão desta importante e povoada terra situada entre as vilas de Cabeceiras de Basto e Arco de Baúlhe. O autarca referiu ainda que apesar da pretensão ser antiga, houve uma preocupação na sua adequação à realidade, optando pela construção de um campo de futebol de cinco. Para o edil Cabeceirense, inaugurar um espaço destes é importante já que “enquanto autarcas, temos a responsabilidade de criar obras que proporcionem o bem-estar e a qualidade de vida da população, correspondendo assim às expetativas das pessoas”. O autarca realçou ainda o facto de em quase todas as freguesias do concelho haver um polidesportivo destinado à população e terminou respondendo ao desafio lançado pelo Presidente da Junta de Freguesia referente à construção dos balneários, uma obra que corresponde certamente a uma segunda fase deste projeto. Adiantou ainda que a Câmara irá ter em conta esta pretensão no Plano de Atividades e Orçamento para 2013, estudando um edifício adequado à necessidade deste novo equipamento desportivo, à qualificação e valorização da área envolvente.
No uso da palavra o Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Serafim China Pereira, enalteceu a execução desta obra, que fomenta a prática desportiva e a ocupação salutar dos tempos livres das pessoas, realçando a parceria estabelecida que permite fazer mais e melhor pela freguesia e pelo Município e desta forma contribuir para o bem-estar da população.
Infantis receberam medalhas
Infantis receberam medalhas
Nesta cerimónia inaugural, o presidente da Junta de Freguesia, Profº José Joaquim Oliveira, manifestou o seu contentamento pela concretização de tão significativa obra, a primeira de um projeto maior que se pretende para aquele local, agradecendo o apoio do Município e da Associação dos Amigos de Basto.
Findas as intervenções, seguiu-se a realização de um jogo disputado por infantis, que desta forma inauguraram o novo recinto desportivo com grande entusiasmo, terminando a jornada com um convívio aberto à população oferecido pela Junta de Freguesia de Basto.
foto



© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.