Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 10-09-2012

SECÇÃO: Informação

Adrenalina e espetáculo nas corridas de cavalos

foto
Milhares de cabeceirenses e forasteiros, amantes do desporto equestre, assistiram no passado dia 26 de agosto ao Grande Prémio de Portugal Silver Prize, no Hipódromo Municipal de Cabeceiras de Basto, localizado na freguesia de Abadim. Um espetáculo empolgante que atraiu milhares de aficionados à serra.
Organizada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e pela empresa Emunibasto, com o apoio da Liga Portuguesa de Criadores de Cavalos de Corrida e da Fundação Alter Real, a corrida de cavalos contou com algumas dezenas de participantes, oriundos do Norte de Portugal, que disputaram cinco mangas a galope e trote atrelado. A prova a contar para o Campeonato Nacional de Trote e Galope revelou-se um verdadeiro sucesso, com uma massa humana condizente com a dimensão e importância deste Grande Prémio de Portugal Silver Prize.
Trote atrelado
Trote atrelado
Durante as corridas, os jockeys proporcionaram aos espetadores um bom espetáculo, recheado de competição e adrenalina, numa “das melhores pistas de Portugal”, realçou a Liga Portuguesa de Criadores de Cavalos de Corrida e da Fundação Alter Real.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Eng.º Joaquim Barreto, as corridas de cavalos têm-se revelado “um êxito” não só pelo espetáculo equestre como pela adesão do público, que tem vindo a consolidar-se gradualmente, prova de que o interesse e gosto por esta atividade tem aumentado nos últimos tempos.
O Presidente da Assembleia Municipal entrega prémio a um dos vencedores
O Presidente da Assembleia Municipal entrega prémio a um dos vencedores
Com a realização desta iniciativa, o Município de Cabeceiras de Basto promove não só o desporto equestre, como ocupação dos tempos livres das gentes da região e criando, simultaneamente, dinâmicas socioculturais e económicas no concelho.
A realização de várias Corridas de Cavalos no Hipódromo Municipal de Cabeceiras de Basto insere-se na aposta que a autarquia Cabeceirense tem vindo a fazer no setor equestre por considerar que este é uma mais-valia para o concelho, seja na vertente turística, seja na vertente cultural e económica.
O Presidente da Câmara marcou presença nas corridas
O Presidente da Câmara marcou presença nas corridas
Na tribuna marcaram presença os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Eng.º Joaquim Barreto e Dr. China Pereira, o vereador Dr. Domingos Machado, o presidente da Junta de Freguesia de Abadim, as administradoras da Emunibasto Prof. Stela Monteiro e Dra. Fátima Oliveira, assim como membros da Assembleia Municipal, entre outros convidados.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.