Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-08-2012

SECÇÃO: Desporto

Cabeceirenses aplaudiram Volta a Portugal em Bicicleta

Presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal aplaudiram os ciclistas
Presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal aplaudiram os ciclistas
A 74ª Volta a Portugal em Bicicleta foi muito aplaudida pelas dezenas de pessoas que se concentraram junto à meta volante na Avenida Sá Carneiro, na sede da vila de Cabeceiras de Basto, e na Avenida Capitão Elísio de Azevedo, na vila do Arco de Baúlhe que voltou a abraçar a Volta a Portugal.
Os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Eng.º Joaquim Barreto e Dr. China Pereira, o vereador Francisco Pereira e os presidentes das Juntas de Freguesia do Arco de Baúlhe e da Faia, Armando Duro e António Magalhães, não perderam a oportunidade de aplaudir os ciclistas na vila do Arco de Baúlhe. No local, os autarcas do município e das freguesias cumprimentaram os dois atletas olímpicos medalhados – Emanuel Silva e Fernando Pimenta - que estiveram em Cabeceiras de Basto a acompanhar a Volta em bicicleta.
Meta Volante em Cabeceiras de Basto
Meta Volante em Cabeceiras de Basto
Neste regresso da Volta ao centro da vila do Arco de Baúlhe, a população mostrou o quão importante foi o regresso da prova à vila, dando provas do quanto gostam deste espetáculo. Centenas de pessoas, animadas e empolgadas com a passagem dos ciclistas revelaram, assim, a importância que este evento tem, não só para a vila do Arco de Baúlhe como para o concelho de Cabeceiras de Basto.
As grandes emoções desportivas do ciclismo não passaram, por isso, indiferentes aos cabeceirenses apaixonados pela Volta a Portugal.
Arcoenses saíram à Avenida para ver a volta
Arcoenses saíram à Avenida para ver a volta
De salientar, ainda, que a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto ao constatar que o trajeto previsto para este ano voltava a não contemplar a passagem pelo centro da vila arcoense, contactou a organização da Volta, na pessoa do seu diretor Joaquim Gomes, que se disponibilizou a acolher a sugestão do Município, informando que a Volta a Portugal passaria, no dia 19 de agosto, na Avenida Capitão Elísio de Azevedo, em direção ao Alto da Sra. da Graça, em Mondim de Basto.
À organização da Volta a Portugal, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto agradece, publicamente, o acolhimento da sua pretensão, na pessoa do seu diretor Joaquim Gomes, manifestando a sua satisfação.
O diretor da volta, Joaquim Gomes parou no Arco de Baúlhe com os atletas olímpicos para saudar e cumprimentar os autarcas cabeceirenses
O diretor da volta, Joaquim Gomes parou no Arco de Baúlhe com os atletas olímpicos para saudar e cumprimentar os autarcas cabeceirenses
A passagem por Cabeceiras da 74ª Volta a Portugal teve como pontos obrigatórios as freguesias de Bucos, Painzela, Cabeceiras de Basto, Alvite, Arco de Baúlhe e Vila Nune.
De referir, por último, que a Volta a Portugal percorre o país entre os dias 15 e 26 de agosto, uma iniciativa organizada pela Lagos Sports.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.