Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-08-2012

SECÇÃO: Informação

Espetáculo ‘Adormecida’ em exibição em Novembro no Kids Euro Festival

Companhia de Teatro desenvolveu projeto em torno da lã
Companhia de Teatro desenvolveu projeto em torno da lã
Marionetas de Mandrágora levam ‘Lã de Bucos’ aos EUA

O espetáculo ‘Adormecida’ que a Companhia de Teatro e Marionetas de Mandrágora desenvolveu em torno do projeto da Lã das Mulheres de Bucos estará em exibição nos Estados Unidos da América (EUA), no âmbito do Kids Euro Festival que decorre no próximo mês de Novembro, em Washington DC.
O espetáculo, integrado no cartaz da Capital Europeia da Cultura de Guimarães, destina-se a todas as idades, às famílias e aos jovens que se identifiquem com as tradições aliadas à contemporaneidade.
‘Adormecida’ é o resultado de um trabalho de pesquisa sobre o património material e imaterial que foi desenvolvido por Filipa Mesquita, diretora artística, que tem uma ligação afetiva à freguesia de Bucos e que é uma entusiasta das vivências de outrora.
Foi na bucólica freguesia de Bucos, em Cabeceiras de Basto, onde se respira ruralidade e tradição, que a Companhia de Marionetas de Mandrágora se inspirou para a conceção deste espetáculo, que dará a conhecer ao público o trabalho e as vivências em torno da lã, uma atividade em desuso e que a Câmara Municipal, através da Casa da Lã de Bucos, pretende manter viva.
Com a exibição deste projeto nos EUA dá-se mais um passo importante na divulgação, valorização e promoção deste ciclo de transformação da lã na freguesia de Bucos, em Cabeceiras de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.