Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-08-2012

SECÇÃO: Destaque

Multiculturalidade na Praça

Flash Mob mobilizou dezenas de pessoas
Flash Mob mobilizou dezenas de pessoas
Cabeceiras de Basto viveu, no passado dia 11 de agosto, momentos de verdadeira cultura popular, num hino à ‘Multiculturalidade como veículo privilegiado para a paz mundial’, naquele que foi o Encontro das Comunidades promovido pelo Município de Cabeceiras de Basto.
Crianças, jovens e menos jovens invadiram a Praça da República, dando corpo ao Flash Mob pela multiculturalidade. Na encenação, em frente aos Paços do Concelho, os ‘artistas’ dançaram e cantaram, sensibilizando o público, que se associou à iniciativa surpresa, para a importância e valorização das diferentes comunidades espalhadas pelo mundo.
O Flash Mob antecedeu a abertura da exposição de pintura apresentada pela Associação Arts et Couleurs de Rives, terra francesa que se encontra geminada com a freguesia de Refojos de Basto. A exposição de pintura é uma das ações na vertente cultural que efetiva a geminação entre aquelas duas freguesias, que têm mantido vivos os laços de amizade e cooperação.
Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal, Eng.º Joaquim Barreto, acompanhado pelo vereador da Cultura, pelo presidente da Junta de Refojos e pelas administradoras da Emunibasto e Basto Vida, agradecendo a participação e o envolvimento de todos, referiu que “a geminação está a ter os resultados que desejávamos”. Destacando o brilho, a alegria e a animação que o Flash Mob deu à exposição Joaquim Barreto felicitou os artistas pintores de Rives que expõem na Casa da Cultura.
Exposição de pintura patente ao público até setembro
Exposição de pintura patente ao público até setembro
Yvonne Cochard, vice-presidente da Associação Arts et Couleurs de Rives demonstrou a sua gratidão pela forma como foram recebidos. Em jeito de reconhecimento, os artistas franceses ofereceram duas pinturas aos presidentes da Câmara e da Junta de Refojos.
A abertura da exposição contou, ainda, com a participação especial das crianças do grupo ‘Corpo em Movimento’ do Ginásio Companhia Atlética que cantaram e encantaram os presentes.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.