Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-08-2012

SECÇÃO: Informação

Entrega de certificados aos impulsionadores do Flash Mob

Cerimónia decorreu no Salão Nobre
Cerimónia decorreu no Salão Nobre
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto, e a coordenadora da iniciativa Flash Mob, Dra. Alzira Barreto, entregaram, no dia 14 de agosto, certificados às associações e individualidades, principais impulsionadores da iniciativa surpresa organizada no âmbito do Encontro das Comunidades de Cabeceiras de Basto que decorreu entre os dias 10, 11 e 12 de agosto. De salientar que os restantes elementos participantes na iniciativa já haviam recebido os respetivos certificados, aquando da realização da mesma.
Na oportunidade, a coordenadora do Flash Mob agradeceu a participação e o envolvimento de todos nesta ação, afirmando que “sem vocês o Flash Mob não seria possível”.
Dirigindo-se aos participantes, o autarca Joaquim Barreto testemunhou o seu agradecimento, apreço e admiração pelo grande envolvimento dos jovens e menos jovens nesta atividade “que foi uma surpresa muito agradável”, elogiando ainda a vontade, a disponibilidade e a espontaneidade com que os jovens se entregaram ao Flash Mob.
O presidente da Câmara Municipal destacou, ainda, “o exemplo e empenhamento” das pessoas de Cabeceiras de Basto que se associaram à iniciativa que foi “muito interessante e muito participada”. E acrescentou: “vocês mostraram a forma como sentem e vivem o vosso concelho e o Município reconhece-vos por isso”.
O certificado entregue a alguns dos participantes “é um ato simbólico de homenagem, gratidão e respeito por todos” aqueles que se associaram ao Flash Mob, considerou, ainda Joaquim Barreto.
No passado dia 11 de agosto, crianças, jovens e menos jovens, invadiram a Praça da República pela multiculturalidade, dando corpo ao Flash Mob, uma iniciativa surpresa que chamou a atenção de dezenas de pessoas em pleno centro da vila cabeceirense, no âmbito do Encontro das Comunidades de Cabeceiras de Basto promovido pela Câmara Municipal e pela empresa municipal Emunibasto.
Na encenação, em frente aos Paços do Concelho, os ‘artistas’ dançaram e cantaram, sensibilizando o público, que se associou à iniciativa surpresa, para a importância e valorização das diferentes comunidades espalhadas pelo mundo.
De salientar que o Flash Mob antecedeu a abertura da exposição de pintura apresentada pela Associação Arts et Couleurs de Rives, terra francesa que se encontra geminada com a freguesia de Refojos de Basto e que se encontra patente ao público da Casa Municipal da Cultura durante os meses de agosto e setembro.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.