Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-08-2012

SECÇÃO: Informação

Dezenas de crianças nas ‘Férias Sociais’ promovidas pela Basto Vida

Brincadeiras na Piscina Descoberta de Refojos
Brincadeiras na Piscina Descoberta de Refojos
Dezenas de crianças participam, até ao dia 7 de setembro, no programa ‘Férias Sociais’ promovido pela cooperativa Basto Vida, em colaboração com a empresa municipal Emunibasto e com o Banco Local de Voluntariado (BLV) de Cabeceiras de Basto.
Destinado a crianças e jovens dos 3 aos 18 anos, com parcos recursos económicos, cujas famílias foram identificadas por técnicos de ação social das instituições do concelho cabeceirense, o programa ‘Férias Sociais’ assume-se como uma resposta social destinada à satisfação de necessidades de lazer e de quebra da rotina, essencial ao equilíbrio físico, psicológico e social neste período de férias de verão.
Nesta primeira fase do programa, que iniciou no passado dia 13 de agosto e que termina a 7 de setembro, as atividades programadas irão decorrer em três equipamentos municipais: Piscina Descoberta de Refojos, Piscina Descoberta de Cavez e Piscina Coberta do Arco de Baúlhe. A escolha das piscinas para o desenvolvimento de atividades lúdicas e recreativas está relacionada com a época balnear em que nos encontramos, onde as crianças e jovens são convidadas a desfrutar dos momentos de ócio com atividades refrescantes ou com ‘banhos de sol’ em horários apropriados.
A cooperativa Basto Vida assegura, diariamente, o lanche a todos os beneficiários das ‘Férias Sociais’, articulando com o Banco Local de Voluntariado as necessidades de fornecimento de material (calções de banho/fato de banho/biquíni e toalha), bem como o número de monitores necessários para a prossecução das atividades. Cabe à empresa municipal Emunibasto assegurar o transporte das crianças e jovens, assim como o acesso às piscinas municipais.
De referir que a participação no programa ‘Férias Sociais’ é totalmente gratuita.
As inscrições ainda estão abertas, podendo ser efetuadas nas instalações do Projeto ‘Mais Vida’, no Campo do Seco (no edifício ao lado da Junta de Freguesia de Refojos), ou nos Serviços de Ação Social da Câmara Municipal, na Rua João Paulo II, 58 (Cerca dos Frades).
Os interessados poderão, ainda, contactar o Projeto ‘Mais Vida’ através do telefone 253 768 497 ou os Serviços de Ação Social da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto através do número 253 664 541.
Através desta iniciativa pretende-se fomentar a ocupação saudável dos tempos livres, promover o convívio entre os mais novos e levar os jovens a desfrutar das potencialidades dos equipamentos municipais de Cabeceiras de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.