Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-08-2012

SECÇÃO: Informação

Recolha de bens alimentares promovida pelo Banco de Voluntariado foi um sucesso

Dezenas de pessoas associaram-se à iniciativa do BLV
Dezenas de pessoas associaram-se à iniciativa do BLV
Mais de 500 Kg de arroz, 546 pacotes de massa e 275 litros de leite, entre outros bens alimentares, foram angariados durante a Campanha de Recolha de Alimentos promovida pelo Banco Local de Voluntariado (BLV) de Cabeceiras de Basto.
A iniciativa que decorreu no início deste mês terminou com “um saldo positivo muito significativo, uma vez que conseguimos recolher muitos produtos”, justificou a coordenadora do Banco Local de Voluntariado, Dra. Fátima Oliveira, referindo que “esta recolha de alimentos só foi possível graças ao envolvimento, colaboração e dedicação dos voluntários e dos estabelecimentos comerciais que se associaram a esta campanha”.
À recolha de alimentos associaram-se os estabelecimentos comerciais: Viva Aqui de Cabeceiras, Viva Aqui de Arco de Baúlhe, Gonçalves e Oliveira, Supermercado Acácias, Supermercado S. Miguel, Doce Novelo, Supermercado dos 300 - Quinchoso e Boavista, Supermercado Carlos e Paulino, Maver, Mini Super.
A iniciativa envolveu cerca 40 voluntários, de diferentes faixas etárias da população, desde os mais jovens aos menos jovens, que durante os 3 e 4 de agosto permaneceram naqueles estabelecimentos comerciais localizados nas vilas de Cabeceiras de Basto e Arco de Baúlhe.
Arroz, massa, leite, açúcar, enlatados, azeite, óleo, bolachas, cereais, farinha, leguminosas secas, entre outros produtos para consumo a curto e médio prazo foram recolhidos durante os dois dias de campanha solidária. A generosa quantidade de alimentos doados foi armazenada por uma equipa de voluntários num local apropriado, com o objetivo de dar resposta pontual à necessidade de famílias em situação de maior vulnerabilidade socioeconómica, a sinalizar pelas instituições com intervenção social do concelho.
O Banco Local de Voluntariado de Cabeceiras de Basto agradece publicamente aos comerciantes, aos voluntários e a todos os que participaram e contribuíram para o êxito desta iniciativa.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.