Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-08-2012

SECÇÃO: Informação

Cabeceirense Luís Vaz lança nova obra literária

A dezassete de julho de 2012, no salão nobre da casa do Alentejo, em Lisboa, foi apresentado ao público o lançamento do livro: Palma Inácio e o desvio do avião 1961, pela âncora Editora, com apresentação de Inês de Medeiros, actriz e deputada na Assembleia da República.
Como já vem sendo hábito em situações similares, que ao nosso conterrâneo digam respeito, não cabia mais alguém no salão nobre; compareceram pessoas de todos os quadrantes da vida nacional, cultura, política, militar, desporto, comunicação social meio artístico, associativo e gente do povo, gente anónima que tem grande admiração e carinho pelo nosso conterrâneo; Porque será?
Foram passados vários vídeos com toda a odisseia do grande lutador, antifascista Palma Inácio, e tivemos a honra de estes vídeos serem comentados pelos companheiros de luta de então, de Palma Inácio (felizmente ainda vivos e bem dentro do prazo); foi bonito!!!
Seguiu-se um jantar comemorativo do acontecimento no restaurante da Casa do Alentejo, e aí fizemos uma surpresa, ao Professor. Conhecedores do amor e carinho que ele tem às suas raízes, apresentámos a meio do jantar, o Rancho Folclórico da Casa do Minho em Lisboa, do qual o Dr. é associado e dedicado amigo. Aí sim, parece que estávamos no S. Miguel ou na N. Sra. dos Remédios. Foi contagiante, todo o mundo dançou e cantou; foi de arromba!!!
O professor merece tudo isto e muito mais.

Amadeu Rossas

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.