Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-08-2012

SECÇÃO: Política

Partido Socialista
Comissão Política designou candidatos à presidência das Juntas da Faia e Abadim

António Magalhães  - candidato a presidente da Junta de Freguesia da Faia
António Magalhães - candidato a presidente da Junta de Freguesia da Faia
A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Cabeceiras de Basto aprovou as candidaturas às presidências das Juntas de Freguesia da Faia e de Abadim, sendo neste último caso aprovado também o número dois que se segue na lista de candidatos.
De salientar que as candidaturas pelo PS às próximas eleições autárquicas são o resultado das várias consultas junto das populações, militantes e simpatizantes do partido com o objetivo de encontrar os melhores candidatos na defesa do interesse das populações prosseguindo os valores e os princípios do Partido da promoção, do desenvolvimento, da igualdade e da justiça social.
fosse o elemento imediatamente a seguir na respetiva lista.
Assim, foram aprovadas a candidatura de António Magalhães a presidente da Junta de Freguesia da Faia; a candidatura de Fernando Basto a presidente da Junta de Freguesia de Abadim e o n.º 2 da lista Alexandre Lopes, atual presidente de Junta.
Alexandre Lopes - nº 2 da lista do PS à Freguesia de Abadim
Alexandre Lopes - nº 2 da lista do PS à Freguesia de Abadim
Estas orientações de colocar os atuais autarcas em funções, neste caso os presidentes de Junta, pretendem valorizar os conhecimentos, as experiências e o bom trabalho desenvolvido, fortalecendo, ao mesmo tempo, as novas candidaturas às Juntas de Freguesia.
Esta opção do PS insere-se, também, na orientação e nos princípios já definidos anteriormente pela Comissão Política Concelhia do PS em relação ao Município, em que foi decidido que o atual presidente da Assembleia Municipal, China Pereira, fosse o candidato a presidente da Câmara Municipal e, por seu turno, Joaquim Barreto, atual presidente da Câmara, fosse candidato a presidente da Assembleia Municipal.
Alexandre Lopes - nº 2 da lista do PS à Freguesia de Abadim
Alexandre Lopes - nº 2 da lista do PS à Freguesia de Abadim
A Comissão Política do PS de Cabeceiras de Basto, que tomou posse recentemente, já está no terreno a trabalhar para encontrar os candidatos às Juntas de Freguesia para o próximo ano. Esta decisão segue também a lógica daquilo que aconteceu no Município, onde se procurou igualmente valorizar as experiências e o capital político dos atuais presidente da Câmara e da Assembleia Municipal, respetivamente Joaquim Barreto e China Pereira.
Refira-se, ainda, que a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Cabeceiras de Basto tinha já aprovado as candidaturas às presidências das Juntas de Freguesia de Cavez, Outeiro e Refojos, bem como o número dois que se segue nas respetivas listas de candidatos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.