Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-07-2012

SECÇÃO: Informação

Câmara promove I Concurso de Ilustração Infantil

Na última reunião do executivo a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto decidiu promover a realização do I Concurso de Ilustração Infantil.
Trata-se de uma atividade inserida no plano de ação da Câmara Municipal para o presente ano e visa fomentar a expressão artística infantil e juvenil e desta forma contribuir para incentivar ‘o interesse por descobrir, aprender, crescer, divertir e sonhar’, sensibilizando a comunidade para a realidade do património edificado de Cabeceiras de Basto.
Estimular a criatividade e o imaginário infantis, sensibilizar o público infantil para o património edificado do concelho e incentivar o desenvolvimento de competências relacionadas com a prática da expressão artística são os principais objetivos deste I Concurso de Ilustração Infantil de Cabeceiras de Basto.
Os trabalhos deverão ser elaborados em papel A4 e os materiais a utilizar são a caneta de feltro, lápis de carvão, aguarelas, guache e tinta a óleo. Os trabalhos a concurso serão apreciados por um júri indicado pela Câmara Municipal que terá como principais critérios de avaliação a criatividade e originalidade no tratamento do tema proposto, bem como na demonstração de competências de expressão artísitica.
Os três primeiros classificados receberão prémios pecuniários a atribuir em material pedagógico-didático. Haverá três categorias, respetivamente 1º e 2º, 3º e 4º e 5º e 6º anos de escolaridade.
Segundo informação divulgada, o I Concurso de Ilustração Infantil será desenvolvido durante a Semana da Educação que terá lugar de 22 a 26 de Outubro próximo, evento que envolverá agentes educativos, comunidade escolar e a comunidade em geral.

Escola de Cucana
cedida à Basto Vida

Na reunião, o executivo decidiu também estabelecer um protocolo de colaboração com a Cooperativa Basto Vida – Serviços de Ação Social e Cuidados de Saúde, tendo em vista a cedência da devoluta Escola Básica de Cucana, na freguesia de Refojos. Trata-se de um decisão que tem como objetivo a recuperação e aproveitamento daquele espaço para fins sociais e de apoio à comunidade.
Ao protocolar a ‘cedência’ destes espaços, a Câmara Municipal está a contribuir para a ocupação dos mesmos, evitando a sua degração e contribuindo para a dinamização de novas valências que desta forma são colocadas ao dispor da população, nomeadamente no que à ocupação salutar dos tempos livres diz respeito seja das crianças, jovens e sobretudo dos idosos que residem nesta localidade da freguesia de Refojos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.