Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-07-2012

SECÇÃO: Informação

Comissão Municipal de Proteção de Pessoas Idosas continua a sinalizar e a apoiar situações de risco

A Comissão Municipal de Proteção de Pessoas Idosas de Cabeceiras de Basto (CMPICB) continua a sinalizar de pessoas em risco no concelho de Cabeceiras de Basto.
Durante a última reunião da comissão, que decorreu no passado dia 24 de julho, foram analisadas diversas situações entretanto identificadas, distribuí-dos os processos pelos técnicos de acompanhamento, sendo ainda feito o ponto de situação relativamente aos processos instaurados.
Nesta reunião foram detetados casos de grande isolamento e solidão, negligência familiar, alcoolismo e falta de retaguarda familiar.
Em cima da mesa estiveram outros assuntos de interesse, designadamente a marcação de uma reunião com a nova procuradora do Ministério Público e outra reunião com os
presidentes de Junta de Freguesia.
De referir a Comissão Municipal de Proteção de Pessoas Idosas de Cabeceiras de Basto tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos idosos e adultos que se encontrem em alguma situação de dependência, através da articulação da política de apoio a pessoas idosas e adultas, a nível municipal; da informação, sensibilização e respon-sabilização das famílias e da comunidade sobre os direitos das pessoas idosas e adultas dependentes; da difusão da informação; da agilização dos procedimentos para acesso a serviços disponíveis e da promoção de intervenções alternativas para apoio a pessoas idosas e adultas dependentes.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.