Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 18-06-2012

SECÇÃO: Desporto

Encontros Desportivos juntam milhares de crianças e jovens em Cabeceiras de Basto

O Parque do Mosteiro acolheu diversas iniciativas
O Parque do Mosteiro acolheu diversas iniciativas
Milhares de crianças e jovens das escolas dos concelhos de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Mondim de Basto, Ribeira de Pena e Montalegre participaram nos Encontros Desportivos organizados pela ADEBasto e Barroso (Associação de Desporto Escolar de Basto e Barroso) no âmbito dos Encontros de Educação de Basto e Barroso promovidos pelo Centro de Formação de Basto e cuja 15.ª edição decorre, este ano, em Cabeceiras de Basto.
O primeiro encontro, que decorreu no Pavilhão Desportivo de Refojos no dia 16 de maio, juntou 700 alunos do 2.º e 3.º Ciclos e do Ensino Secundário que disputaram provas de ping-pong, voleibol e futsal, em vários escalões.
No final, os melhores classificados levaram medalhas para casa, assim como todos os representantes das escolas que pertencem aos cinco concelhos que integram a área de abrangência do Centro de Formação de Basto e dos Encontros de Educação de Basto e Barroso.
O Vereador Francisco Pereira entregou prémios aos vencedores
O Vereador Francisco Pereira entregou prémios aos vencedores
A festa de confraternização entre alunos e professores das diferentes escolas da região contou com a presença do vereador Francisco Pereira, das administradoras da Emunibasto, Prof. Stela Monteiro e Dra. Fátima Oliveira, da diretora e membros da direção do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, Dra. Céu Caridade, Dra. Augusta Cristina e Dra. Fátima Chaves, e do diretor do Centro de Formação de Basto, Dr. João Carlos Sousa. O antigo futebolista Neno e o coordenador da Região Norte do Desporto Escolar, Dr. Luís Covas, também se associaram ao evento entregando prémios aos atletas e às escolas que os jovens representaram nesta ação dedicada ao desporto escolar.

1.º Ciclo participou
Gimnodesportivo de Refojos repleto de atletas
Gimnodesportivo de Refojos repleto de atletas
com centenas de crianças

Os Encontros Desportivos para crianças do 1.º Ciclo animaram, no passado dia 23 de maio, o Parque do Mosteiro Cabeceirense, que se encheu de cor, alegria e boa disposição.
À semelhança do primeiro encontro, participaram nesta iniciativas crianças das escolas de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Mondim de Basto, Ribeira de Pena e Montalegre, que disputaram, entre outras provas, a corrida de estafetas e a corrida de sacos.
No final, o vereador Francisco Pereira, as administradoras da Emunibasto, Prof. Stela Monteiro e Dra. Fátima Oliveira, e o diretor do Centro de Formação de Basto, João Carlos Sousa, entregaram os prémios a todos os vencedores e escolas participantes neste evento promovido pela ADEBasto e Barroso (Associação de Desporto Escolar de Basto e Barroso) no âmbito dos Encontros de Educação de Basto e Barroso.
O ambiente que se viveu no Parque do Mosteiro foi de festa e confraternização entre os alunos das escolas dos cinco concelhos de Basto e Barroso.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.