Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 18-06-2012

SECÇÃO: Informação

Pela Câmara
Câmara apoia coletividades

Ainda na sequência das principais deliberações tomadas na última reunião de câmara realizada sob a presidência do Eng.º Joaquim Barreto, no edifício dos Paços do Concelho, o executivo cabeceirense decidiu prosseguir com o apoio às coletividades e/ou entidades através da disponibilização de espaços devolutos conferindo-lhes novas funcionalidades, mais ajustadas à sociedade atual e contribuindo desta forma para apoiar a realização de diversas iniciativas, dirigidas à população local.
Segundo informação divulgada, após ter sido cedida uma das salas desocupadas da antiga escola primária de Eiró à ARCDR – Associação Recreativa Cultural e Desportiva de Riodouro - espaço que foi transformado em sede da associção permitindo o desenvolvimento de iniciativas lúdicas, culturais e desportivas, direcionadas para a população da freguesia, sobretudo para as camadas mais jovens - o executivo autorizou a cedência das instalações sanitárias anexas para utilização sempre que necessário no decurso das atividades levadas a cabo pela associação.
De referir que este antigo estabelecimento escolar, com duas salas de aulas, acolhe atualmente, numa das salas devolutas o Espaço de Convívio e Lazer de Eiró e na outra sala, a sede da associação da ARCDR. De referir também, que após a realização das obras de adaptação necessárias, a Câmara Municipal construiu, em terrenos anexos commumente designados de ‘recreio’, um polidesportivo com relva sintética que permite a realização de desportos e a ocupação salutar dos tempos livres dos habitantes da freguesia de Riodouro. Além do polidesportivo, a Câmara Municipal procedeu também à beneficiação dos espaços exteriores, ali colocando mesas e bancos de apoio que permitem uma nova fruição do recinto não só pelos menos jovens que frequentam o Espaço de Convívio e Lazer, como dos associados e da população em geral.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.