Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 18-06-2012

SECÇÃO: Informação

Teatro assinala Dia da Criança em Cabeceiras de Basto

"Metamorfoses" agradou à pequenada
"Metamorfoses" agradou à pequenada
Mais de um milhar de meninos e meninas festejam a 1 de junho, o Dia Mundial da Criança, em Cabeceiras de Basto, com um espetáculo de teatro promovido pela Câmara Municipal, através da Emunibasto. Intitulado ‘Metamorfoses’, o espetáculo multimédia protagonizado pelo Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB) sensibiliza as crianças para a reciclagem e para a importância da preservação do ambiente de uma forma muito divertida e cativante.
Nesta encenação teatral, a vertente lúdica associou-se à educativa com os dois atores em palco a chamarem a atenção das crianças para a reutilização do lixo e dos diferentes usos que os desperdícios podem ter.
O Presidente da Câmara felicitou o Grupo de Teatro
O Presidente da Câmara felicitou o Grupo de Teatro
Sem dizerem uma única palavra, os atores socorrem-se dos gestos e das expressões faciais para interagirem com as 1.218 crianças que ao longo do dia, em quatro sessões, assistiram ao espetáculo ‘Metamorfoses’ na Sala Multiusos do Mercado Municipal. A iniciativa abrangeu todos os meninos e meninas dos jardins-de-infância e do 1.º Ciclo do nosso concelho, bem como, dos alunos do Centro Social de Cabeceiras de Basto.
O presidente da Câmara Municipal, Eng.º Joaquim Barreto, acompanhado pelas administradoras da Emunibasto, Dra. Fátima Oliveira e Prof. Stela Monteiro, assistiu à peça e “gostou muito”. Elogiando o trabalho de toda a equipa do CTCMCB, o autarca deu os parabéns ao grupo pela forma criativa como organizaram o espetáculo e desejou “um dia muito feliz a todas as crianças” do concelho.
No final, a Emunibasto ofereceu um brinde a todas as crianças (uma esferográfica com depósito de água para fazer bolas de sabão) e um lanche.
Ao celebrar o Dia Mundial da Criança, dia de grande convívio entre os mais novos, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e a Emunibasto estão também a valorizar a importância da brincadeira como contributo fundamental para o desenvolvimento da imaginação, da criação e do riso, fator de aprendizagem e de sociabilidade importante na formação da criança.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.