Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 18-06-2012

SECÇÃO: Concelho em acção

Requalificação da Sala de Arquivo nos Paços do Concelho

Atual arquivo da Câmara Municipal será ampliado
Atual arquivo da Câmara Municipal será ampliado
As brigadas municipais encontram-se a requalificar a Sala de Arquivo do antigo Tribunal, uma obra que irá permitir, muito em breve, ampliar as instalações do atual arquivo da Câmara Municipal localizado mesmo ao lado da sala que agora se encontra em obras e que se revela já exíguo para a guarda de todo o espólio documental do Município.
Refira-se que a recuperação da Sala de Arquivo do antigo Tribunal, sediada nos Paços do Concelho, insere-se numa obra de âmbito mais alargado que tem como objetivo a conservação e valorização deste magnífico monumento – ex-líbris do concelho Cabeceirense, que tem vindo a ser restaurado, destacando-se como últimas intervenções ocorridas no ano passado a substituição do telhado da ala norte do Mosteiro de S. Miguel de Refojos, diversas pinturas, assim como a substituição e/ou beneficiação dos telhados da Capela do Santíssimo Sacramento, Sacristia e Coro Alto, espaço onde se encontram instalados os foles do órgão de tubos deste templo.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.