Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 18-06-2012

SECÇÃO: Concelho em acção

Rede de saneamento em Vila Nune avança a bom ritmo

foto
As obras de construção da rede de saneamento em curso na freguesia de Vila Nune e respetiva Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) avançam a bom ritmo, servindo em breve a totalidade daquela freguesia.
O traçado previsto beneficia os lugares de Moinhos, Vale Mosteiros, Picoto, Lugar Novo, Vale, Oleiros e Zona Industrial, uma obra de grande importância que vem beneficiar dezenas de habitações, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida dos cabeceirenses.
De acordo com o mapa que podemos ver na imagem, a obra na rede de saneamento tem uma extensão de cerca de 5 quilómetros, servindo 75 habitações, num total de 225 consumidores. O investimento que chega aos 200 mil euros constitui, ainda, uma aposta na qualidade ambiental através da construção de condutas de saneamento.
Com o objetivo de aumentar a cobertura da rede de saneamento chegando a cada vez mais habitações, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto continua, assim, a investir na melhoria da qualidade de vida das populações.
Refira-se que estas obras que estão enterradas e não se veem, mas reclamadas por muitas pessoas, são muito dispendiosas, e a sua importância é imprescindível à qualidade ambiental no concelho de Cabeceiras de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.