Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-05-2012

SECÇÃO: Desporto

Associação Recreativa de Moimenta promove ‘Ares da Aldeia’

Pelo sétimo ano consecutivo a ARM – Associação Recreativa de Moimenta, com o apoio da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e da Junta de Freguesia de Cavez, promove a caminhada ‘Ares da Aldeia’.
Trata-se de uma iniciativa que decorre no próximo dia 7 de julho e cujas inscrições se encontram abertas, quer na Junta de Freguesia de Cavez, quer no Posto de Turismo de Cabeceiras de Basto.
O percurso definido para esta caminhada apresenta uma extensão de 15km e divide-se em três partes, sendo que, a primeira é a concentração dos participantes no lugar de Moimenta, onde tem início percurso até Madeiros. Aqui estará o primeiro posto de abastecimento. Na segunda parte da caminhada, o troço será realizado desde Madeiros com passagem pelas Mamoas até ao Areeiro, local onde será instalado o 2º posto de abastecimento. A terceira parte começa no Areeiro com passagem pela Casa Florestal do Rolo, até Miraz, onde se localizará o terceiro posto de abastecimento. Por fim, os participantes, que uma vez inscritos têm direito a seguro de acidentes pessoais, lembrança individual, reabastecimento ao longo do percurso, transporte e almoço/lanche, deslocam-se para a derradeira etapa desta 7ª caminhada em direção à Praia Fluvial de Cavez com descida do rio de Moimenta, onde terá lugar o repasto e muita animação.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.