Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-05-2012

SECÇÃO: Informação

ARCA promove Jornadas da Saúde

“Cuidadores formais e informais” foi o tema das Jornadas da Saúde que a Associação Recreativa e Cultural de Arco de Baúlhe agendou para o dia 26 de maio. Uma iniciativa que teve lugar na Casa do Povo do Arco de Baúlhe, coordenada por Catarina Alves e Filipa Camões e que contou com o apoio da farmácia Minerva.
“Que cuidados devem ter os cuidadores”, “Cuidadores Formais e Informais”, “E quem cuida dos cuidadores” e “A importância do trabalho em equipa nos cuidadores”, foram os painéis abordados ao longo da tarde e que tiveram como oradores, respetivamente, Sérgio Teixeira (Médico no Hospital de Sto António), Paula Vilas (Enfermeira no Centro de Saúde do Arco de Baúlhe), Vitor Pimenta (Médico o Hospital Magalhães Lemos) e Marisa Sousa (Educadora Sénior, fundadora da Associação Gestos que Cuidam).
Às alocuções seguiu-se um debate. De referir também durante esta jornada, a realização de rastreios gratuitos para avaliar Espirometrias, Colestrol, Tensão Arterial e Índice de Massa Corporal (IMC).
As jornadas da saúde terminaram à noite, com a apresentação da peça de teatro «E se fosses tu?».

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.