Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-05-2012

SECÇÃO: Informação

Fim do sinal analógico isola populações do interior

Cabeceiras de Basto, Terras de Bouro, Montalegre e Vieira do Minho denunciaram no dia 15 de maio, em conferência de imprensa conjunta, a “discriminação” das populações do interior do país no acesso à Televisão Digital Terrestre (TDT).
Os quatro municípios foram unânimes em afirmar que a passagem das emissões televisivas para o sistema digital acentuou o isolamento de vários milhares de pessoas que residem nos concelhos do interior. Muito são idosos, que tinham na televisão a sua ligação com o mundo e que foi cortada aquando da extinsão do sinal analógico. Cabeceiras de Basto, Vieira do Minho, Terras de Bouro e Montalegre, são dos concelhos que mais sofrem com a mudança que deixou de fora os mais desfavorecidos. São cerca de 15 mil aqueles que continuam a pagar a taxa de televisão a pesar de residirem em áreas onde não chega o sinal TDT. Está em causa por isso, uma situação de «discriminação» das populações do interior, disseram em uníssono.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.