Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-05-2012

SECÇÃO: Informação

Câmara assume limpeza da Casa Mortuária

Casa Mortuária situa-se no Mosteiro de S. Miguel de Refojos
Casa Mortuária situa-se no Mosteiro de S. Miguel de Refojos
A Casa Mortuária é um equipamento público municipal que se encontra ao dispor da população sem custos para as famílias desde a sua abertura no Mosteiro de S. Miguel de Refojos, o que aconteceu aquando do encerramento da anterior Casa Mortuária que se situava no Hospital Júlio Henriques.
Assim sendo, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto é a entidade responsável pela limpeza e asseio daquele espaço onde as famílias velam os seus entes queridos.
Dado que a limpeza do espaço estava a cargos dos agentes funerários e nem sempre as instalações se apresentavam com o brio e aprumo desejados, a Câmara Municipal divulgou uma nota na qual informa a população que vai ela própria, através dos seus serviços, assumir a limpeza da Casa Mortuária, serviço pelo qual as famílias dos falecidos não pagarão qualquer valor, tal como acontece com a utilização daquele mesmo espaço.
Ou seja, nenhuma família terá que pagar qualquer montante pelo uso da Casa Mortuária, nem pelo serviço de limpeza.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.