Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-05-2012

SECÇÃO: Informação

Dia Mundial da Criança em Cabeceiras de Basto

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, através da empresa Emunibasto, comemora no dia 1 de Junho, o Dia Mundial da Criança. Uma iniciativa que decorre no Salão Multiusos do Mercado Municipal e que irá contar com a presença de todas as crianças dos jardins-de-infância e do 1.º Ciclo do nosso concelho, bem como dos alunos do Centro Social de Cabeceiras de Basto, num total de 1218 crianças.
Segundo informação divulgada, a organização proporcionará, assim, às crianças um espetáculo multimédia intitulado ‘Metamorfoses’, a exibir pelo Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, subjugado ao tema da reciclagem e consequentemente da importância da preservação do ambiente. A reciclagem de materiais é aliás, um dos vetores deste projecto cultural que é o Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, que nas intervenções e manifestações culturais que apresenta recorre com frequência ao uso de materiais recicláveis. O Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto é por isso, uma marca cultural que aposta no desenvolvimento de um projeto de produção artística vocacionado para as artes de intervenção sóciocutural. Trabalha as memórias, as tradições e o património material e imaterial enquanto fontes de pesquisa e ferramentas para a preservação e revitalização da identidade da região de Basto.
Ao celebrar o Dia Mundial da Criança, dia de grande convívio entre os mais novos, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e a Emunibasto estão também a valorizar a importância da brincadeira como contributo fundamental para o desenvolvimento da imaginação, da criação e do riso, fator de aprendizagem e de sociabilidade importante na formação da criança.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.