Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-05-2012

SECÇÃO: Informação

Um post-it pelos teus pensamentos

Comunidade foi desafiada a partilhar pensamentos no painel
Comunidade foi desafiada a partilhar pensamentos no painel
O Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB), no âmbito da sua filosofia de programação que passa pelo desenvolvimento de iniciativas surpresa sobretudo no domínio do espaço público, recorreu a uma intervenção plástica performativa como estratégia inovadora de comunicação para a divulgação da sua marca. Os trabalhos iniciaram-se às 4:30 da madrugada, do dia 11 de maio tendo-se prolongado até às 9 horas, altura em que se abriu o painel à intervenção pública.
A iniciativa desenvolveu-se em dois momentos: o primeiro com a montagem do painel de post-it’s, desenhando a marca do CTCMCB, que foi gravada em vídeo, sendo o vídeo posteriormente editado recorrendo à técnica ‘Time Lapse’ por forma a visualizar em poucos minutos uma montagem que levou horas a concretizar; e o segundo momento com a exposição do painel ao público a quem se solicitou que deixasse a sua mensagem ao CTCMCB.
Jovens deixaram a sua mensagem
Jovens deixaram a sua mensagem
“O Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto quer saber os teus pensamentos, as tuas ideias, as tuas sugestões sobre o que pode ser o TEU centro de teatro.
Escrever num destes 3.162 post-it’s o que passa pela cabeça e arriscar a ver a tua ideia concretizada num espetáculo, exposição, intervenção ou texto para palco ou simplesmente deixa uma mensagem para partilhar foi o principal objetivo desta iniciativa. Torna-te no centro deste centro… Estes post-it’s serão posteriormente reciclados”. Esta foi uma proposta do CTCMCB que desafiou os jovens a escrever uma mensagem sobre o centro de teatro.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.