Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-05-2012

SECÇÃO: Destaque

Estrada Lamas-Barbeito-Sobreira continua fechada ao trânsito

Câmara apela ao bom senso para que não se destrua a sinalização
Câmara apela ao bom senso para que não se destrua a sinalização
A estrada Lamas-Barbeito-Sobreira continua em fase de construção, estando por isso fechada ao público, mais concretamente ao trânsito automóvel a partir de Lamas, só podendo ser utilizada por veículos afetos à obra.
O desrespeito da sinalização de trânsito proibido aplica-se ali como em qualquer outro arruamento onde esta sinalização exista, o que significa que em caso de acidente a via não é considerada como uma via aberta à circulação automóvel, pelo que as companhias de seguro não pagam indemnizações.
Via continua em fase de construção
Via continua em fase de construção
A sinalização provisória tem sido com frequência danificada e/ou removida, como é o caso da rotunda de Lamas, na freguesia de Alvite, e da rotunda da Sobreira, na freguesia de Refojos, sinalização essa que é fundamental por questões de segurança.
Perante esta situação, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto vê-se na obrigação de alertar a população para a importância da sinalização no local, apelando ao bom senso de todos para que não se destrua a sinalização provisória e para que se respeite a mesma.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.