Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-05-2012

SECÇÃO: Informação

Novo arruamento de ligação ao Pedral em Cavez

Ainda na sequência das principais deliberações tomadas na reunião de Câmara, o executivo municipal de Cabeceiras de Basto, autorizou a aquisição de uma parcela de terreno com área de 780 m2, destinada à construção do ‘Arruamento de ligação ao Pedral’, na freguesia de Cavez.
Trata-se de uma importante via que vai permitir o rompimento de um novo acesso no centro daquela vila e freguesia de Cavez, que uma vez concretizado dotará a localidade de melhores condições de mobilidade para viaturas e para peões.
De referir que por se tratar de um centro histórico, com um significativo aglomerado populacional, os acessos existentes são por vezes estreitos e sinuosos, dificultando em alguns casos, a mobilidade de quem por ali passa. Por outro lado, o rompimento deste novo troço, permitirá também aproximar os habitantes de vários lugares daquela freguesia, criando alternativas viárias e rasgando novas bolsas de desenvolvimento. O novel acesso ao Pedral, proporcionará também uma ligação mais rápida, segura e com maior fluidez ao Centro Comunitário de Cavez, equipamento ali localizado, que disponibiliza aos cidadãos diversos serviços públicos, facilitando por isso o seu acesso.
Nota informativa divulgada, refere ainda que a beneficiação e o rompimento de estradas e caminhos continua a ser uma prioridade do executivo, já que permite aproximar as pessoas não só entre lugares e entre freguesias, mas também aos concelhos limítrofes, dotando por isso, o território de melhores acessos e consequentemente, de melhores condições de mobilidade não só para os residentes como para todos os que aqui se desloquem, a passeio ou a trabalho.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.