Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 07-05-2012

SECÇÃO: Informação

Peregrinos dos Caminhos de Santiago passaram por Cabeceiras de Basto

O Presidente da Câmara felicitou os peregrinos e entregou um Basto ao Dr. Custódio Oliveira, responsável pela Associação Teatro Construção, que promoveu a iniciativa
O Presidente da Câmara felicitou os peregrinos e entregou um Basto ao Dr. Custódio Oliveira, responsável pela Associação Teatro Construção, que promoveu a iniciativa
No dia 29 de abril, o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto, deu as boas-vindas aos peregrinos dos Caminhos de Santiago que, no regresso a casa, fizeram uma paragem para jantar em Cabeceiras de Basto.
Joaquim Barreto felicitou o grupo de cerca de 40 peregrinos do Caminho Francês que superou os desafios, desejando-lhes sorte e coragem nos trilhos que ainda têm pela frente.
De salientar que o projeto dos Caminhos de Santiago iniciado em 2004 pela Associação Teatro Construção (ATC) assume relevância cultural na comunidade, uma iniciativa que ao longo dos anos proporcionou a algumas centenas de pessoas a possibilidade de fazerem os caminhos numa perspetiva sociocultural/religiosa.
foto
Depois da organização do Caminho Português (Ponte de Lima – Santiago de Compostela) realizado de 2 a 7 de abril, que contou com a participação de 25 peregrinos oriundos de todo o país, cumpriu-se, assim, a segunda etapa do Caminho Francês que liga Pamplona (Cizur Menor) a Burgos (Hornillos de los Camiños), uma jornada que decorreu entre os dias 21 e 29 de abril.
Ao longo de nove dias, os cerca de 40 peregrinos que integraram o grupo do Caminho Francês percorreram, em média, cerca de 25 quilómetros diários.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.