Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 07-05-2012

SECÇÃO: Informação

Banda Cabeceirense homenageia Presidente da Câmara

Músicos, dirigentes e autarcas posaram para a fotografia
Músicos, dirigentes e autarcas posaram para a fotografia
A Centenária Banda Cabeceirense promoveu no dia 25 de abril, um Concerto de Primavera, que lotou o auditório municipal Ilídio dos Santos.
Uma iniciativa integrada no âmbito das comemorações do 25 de Abril, na qual marcaram presença dezenas de músicos, dirigentes, familiares, amigos e público em geral, a que se associaram, os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Engº Joaquim Barreto e Dr. Serafim China Pereira, respetivamente, bem como os vereadores, Dr. Domingos Machado e Francisco Pereira, as administradoras da Emunibasto, Profª Stela Monteiro e Drª Fátima Oliveira e demais autarcas que marcaram presença assistindo a um magnífico concerto promovido por esta filarmónica minhota.
Recorde-se que a Banda Cabeceirense, com sede na Casa da Música (antiga Casa das Pereiras), é composta na sua maioria por jovens músicos a tocar de forma exímia, cujo desempenho, aliado à experiência dos veteranos, a transformam numa das melhores da região Norte de Portugal.
Na oportunidade e reconhecida por todo o apoio financeiro e logístico que tem recebido por parte da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, que muito tem contribuido para a sua vitalidade e para o sucesso da sua ‘escola de música’, a Banda decidiu no final deste Concerto, distinguir o Presidente da edilidade Cabeceirense, com a entrega de uma partitura a que deram o nome de Engº Joaquim Barreto. Uma obra escrita por Ilídio Costa, que doravante passa a integrar o reportório desta filarmónica, disse na oportunidade o Dr. Maia Ramos, Presidente da Direção.
Tocada pela primeira vez no Auditório Municipal Ilídio dos Santos, a música agradou a todos os presentes, pela sua beleza, harmonia e força. Sensibilizado, o Engº Joaquim Barreto, agradeceu esta imprevista homenagem, esperando estar à altura de tal distinção. O autarca disse ainda, que sempre reconheceu o importante papel que esta coletividade tem no contexto local e regional. Apoiar a Banda Cabeceirense, com quase 200 anos de existência, significa dar valor à nossa identidade e promover a nossa terra, realçou o Engº Joaquim Barreto que disse continuar empenhado para que a Banda seja motivo de orgulho para todos os cabeceirenses.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.