Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 07-05-2012

SECÇÃO: Informação

Cabeceiras de Basto presente no XII Encontro Distrital de Clubes da Floresta

Cabeceiras de Basto, foi um dos 36 Clubes da Floresta e unidades de ensino que marcaram presença no XII Encontro Distrital de Clubes da Floresta, que teve lugar no passado dia 4 de maio, na Póvoa de Lanhoso sob o lema ‘Na Rota do Ouro e do Sonho’. Alunos e professores, num total de 1500, participaram nesta jornada, que, acompanhados por cerca de uma centenas de pessoas da organização – Câmara Municipal e Coordenação Distrital do PROSEP Braga – e com a colaboração de entidades diversas do concelho e do distrito, se associaram à iniciativa tendo em vista garantir a segurança e as condições propícias para o desenvolvimento das diversas atividades previstas, realizadas na sua maioria no Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos. Além das atividades previstas, todos os alunos participantes foram convidados a conhecer a Póvoa de Lanhoso através sa realização de diversos percursos pedestres. O programa deste XII Encontro, integrou ainda a realização de jogos populares e a demonstração de meios de Exército, Bombeiros e AFC. Na ocasião foi distribuida documentação a todos os participantes que aderiram a esta iniciativa cuja realização tinha subjacente: criar laços afectivos com o ambiente e a floresta, sensibilizar para a prevenção dos incêndios florestais, sensibilizar para a preservação da biodiversidade, proporcionar o intercâmbio de experiências numa jornada pedagógica e cívica, bem como, saber comportar-se e orienta-se em itinerários pedestres.
Os participantes ficaram a conhecer não só, o património natural e cultural, bem como a fauna e a flora da Póvoa de Lanhoso, mas também a vertente turística e de lazer deste concelho.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.