Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 07-05-2012

SECÇÃO: Informação

Ocorrências
Cuidado com os fraudulentos, eles andam aí…

Durante a tarde do dia 10 de Abril do corrente ano, um casal, bem falante e bem vestido, com idades a rondar os 55 anos, entrou num talho da freguesia de Refojos, onde fez compras no valor de 4 euros pagando com uma nota de 100 euros.
Passados momentos, decidiram fazer outra compra que diziam ser à parte e, pagaram 2,90 euros com uma nota de 50 euros.
Nesta altura, houve dificuldades com os trocos, disponibilizando-se o indivíduo de sexo masculino a ir arranjar trocos a outro local.
Posteriormente e, já munido dos mesmos, pediu inicialmente a devolução da nota de 50 euros e depois a de 100 euros.
Na confusão dos trocos acabou por enganar o talhante e ficar beneficiado em 50 euros.
Alertadas as autoridades, passada cerca de uma hora localizaram os indivíduos. Foram realizadas todas as diligências legais, apreendido o dinheiro que tinham em seu poder, num total de 990 euros.
Nessas diligências pode-se verificar que os mesmos efectuavam compras em vários estabelecimentos do nosso concelho e, concelhos limítrofes, sempre de pequeno valor ao que a GNR apurou.
Tentavam sempre pagar com notas grandes de 50 e 100 euros.
Segundo o Comandante da GNR, estes indivíduos vêm da Área Metropolitana do Porto para estas terras do interior, para tentar burlar os mais desprevenidos, aproveitando-se da boa vontade, bondade e humildade característica das nossas gentes.

Informação facultada pela GNR local

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.