Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-04-2012

SECÇÃO: Informação

Acidente no País Basco mata operários de Cabeceiras de Basto

No dia 7 de abril, dois cabeceirenses, morreram num acidente de viação, na região espanhola de Vitória, no País Basco, quando regressavam a Portugal. Um acidente que causou ferimentos a mais três portugueses do distrito de Braga.
As vitimas trabalhavam na construção civil na região de Toulose, França e dirigiam-se a Portugal para passar férias com as respectivas famílias.
O condutor da viatura tinha 47 anos e era residente na freguesia de Refojos de Basto e a segunda vítima, vivia no lugar de Vilela, na freguesia de Riodouro.
Do sinistro resultaram ainda mais três feridos, que foram transportados para os hospitais daquela região espanhola, entre os quais um cabeceirense.
Segundo informação ventilada na comunicação social, o acidente ocorreu à 01h30m (hora espanhola), na estrada N-1 na direção de Madrid. O carro em que seguiam os cinco portugueses saiu da estrada e embateu numa árvore. O impacto foi de tal forma violento que o motor do carro foi projectado para o meio da estrada no sentido oposto, sendo na ocasião, desconhecida a origem do fatídico acidente.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.