Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-04-2012

SECÇÃO: Informação

Concluída a requalificação do Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto
Equipamento reabriu no início de abril

O "novo" espaço desportivo reabriu no início de abril
O "novo" espaço desportivo reabriu no início de abril
O Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto, visitou no dia 30 de março, o edifício do Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária do concelho, requalificado para poder acolher os alunos com todas as condições de utilização e segurança, no início de abril.
Segundo informação divulgada, trata-se de uma área ampla e arejada, que responde às necessidades dos seus utilizadores, quer em contexto de aula, quer no âmbito da realização das mais diversas atividades desportivas.
A intervenção que se centrou no interior do edifício e nos equipamentos implicou a realização de trabalhos de limpeza, pintura e restauro, reunindo assim, condições para reabrir à comunidade educativa.
Responsáveis do Município e do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto
Responsáveis do Município e do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto
Nesta visita ao Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária, acompanharam o presidente da Câmara os vereadores Dr. Domingos Machado e Francisco Pereira, a diretora do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, Dra. Céu Caridade, e a administradora da Emunibasto, Dra. Fátima Oliveira.
De salientar que a nova Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto, que acolhe o Pavilhão Gimnodesportivo, entrou em funcionamento em Setembro 2011.
Com 850 alunos dos 2.º e 3.º ciclos, secundário profissionalizante, cursos de educação e formação e um Centro Novas Oportunidades, este novo estabelecimento de ensino possui 30 salas de aula, dois laboratórios, auditório, biblioteca, sala polivalente, unidade multideficiência, sala de professores, cozinha, cantina, bares, gabinetes diversos para a direção, serviços administrativos, departamentos, associação de pais e restantes áreas de apoio.
A nova escola voltada para as gerações futuras, apresenta-se como um edifício moderno, construído de raiz, com grande funcionalidade e com todos os espaços adequados à sua função.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.