Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-03-2012

SECÇÃO: Informação

Centro de Teatro planta árvores na Praça

No âmbito das oficinas que o Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB) está a dinamizar semanalmente foi realizada uma ação inserida na Semana da Floresta e da Primavera.
‘Vamos plantar uma ideia’ foi a ação realizada no âmbito da Oficina dos Jogos Dramáticos orientados pelo grupo do CTCMCB, as crianças e os encarregados de educação efetuaram três árvores com recurso a materiais recicláveis para assinalar a Semana da Floresta e da Primavera.
As árvores podem ser apreciadas na Praça da República.
O primeiro trabalho do CTCMCB decorreu no âmbito da apresentação do livro ‘Contos quase romances da Cabreira e seu universo’ do autor Cabeceirense José da Costa Oliveira, no passado dia 25 de fevereiro.
Durante o evento público, os atores do CTCMCB levaram ao Auditório Municipal Ilídio dos Santos sons e imagens da Cabreira, narrando um dos contos escritos pelo autor que se reporta à década de 50 do século XX, tendo como cenário a Casa da Teixeira, a criação de gado e o amor e respeito que à época se tinha pelos animais.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.